Os produtos da Tupperware São Livres de Bisfenol?

A Tupperware® é comprometida a fabricar produtos feitos para durar e que estão consistentemente testando os protocolos aplicáveis com laboratórios qualificados, tudo para garantir o ciclo de vida estendido do produto.

Apesar de o BPA, ou Bisfenol-A, ser uma substância aprovada para uso em produtos de contato com alimentos, tanto pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) quanto pela FDA (Agência Americana para Controle de Alimentos e Medicamentos), menos de 10% da extensa variedade global de produtos da Tupperware® são feitos de policarbonato – material que conta com essa substância em sua composição.

Dentre esses, menos de 10% estão alguns produtos para servir à mesa e recipientes para armazenamento e reaquecimento no micro-ondas, que requerem alto nível de durabilidade e resistência. Para que um produto de policarbonato libere BPA, é necessário levar o produto a temperaturas altíssimas, a ponto de danificar o produto e derretê-lo. Quando usado corretamente, a substância não é liberada.

Para todos os produtos destinados ao aquecimento e ao cozimento de alimentos no micro-ondas, a Tupperware® utiliza materiais altamente projetados para garantir qualidade a segurança para a saúde dos consumidores. Sempre que seguidas as instruções de uso indicadas na bula de cada produto Tupperware®, as micro-ondas não resultam em qualquer efeito nocivo à saúde do Consumidor.

De qualquer forma, ressaltamos que no mundo todo, nenhum produto destinado ao uso infantil é produzido em policarbonato.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

M de F Feitosa ME - Atend. Seg a Sex (08:30-12:00) e (14:00-17:30) - CNPJ: 08.068.171/0001-64 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade